Eu creio … Então eu oro

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5.16

Olá, pessoal do blog!

Estou conversando com um amigo exatamente agora que estou escrevendo esse post.. E por causa dessa conversa, o Espírito Santo está me direcionando ao que escrever.

Meu amigo e eu estamos debatendo, via face, sobre a questão da oração; na verdade, estou na luta, entre escrever e continuar falando com ele (rs*).Bem, para vocês entenderem:

Ele é um amigo do trabalho, nós somos professores, e estamos discutindo sobre o fato de envolver religião na escola. Ele diz não acreditar em Deus e eu sou cristã, como já sabem. O discurso dele é que a escola é laica, então, que não se pode ensinar músicas que falem de Deus, não se pode orar, fazer programações religiosas, tipo Natal. Na verdade, já temos tido essa conversa há algum tempo. Mas hoje, ele veio reclamando porque outra professora cristã da nossa escola, fez uma oração no passeio da turma deles. E ele disse que teve vontade de rezar um candomblé. E eu entendi isso, como implicância.. e falei para ele. E, ainda mais, continuei dizendo, que até parece que fazer a reza do candomblé iria fazer diferença e que a escola é laica sim, mas ela depende de Deus, aliás, tudo na vida depende de Deus.

Me arrisquei mais, e disse ( com a autoridade da fé): “ – Um dia você vai agradecer a oração de alguém por você.”

Ele, não se rendendo, disse: “ – Não, porque eu não acredito em oração.”

E eu, retruquei: “ Não é você que tem que acreditar, mas sim quem ora!”

Ainda estamos conversando, mas quero parar por aqui..

Creio que nem preciso continuar mais, acho que só essa situação já ministra muito às nossas vidas.

Mas quero compartilhar aqui, que esta realidade que tenho vivido no meu trabalho, tem me dado maior noção da autoridade que tenho e, que tenho que assumir, diante das afrontas do Inimigo. Eu tenho declarado dentro de mim, que a Luz que há em mim, tem que fazer toda a treva desaparecer.  E, que eu não aceito ser amedrontada ou impedida de brilhar onde estou. Temos que manter a nossa postura de luz diante das trevas!

Segundo, a nossa oração constante, atua no mundo espiritual e gera a transformação, se eu permanecer crendo, ainda que eu não veja nada.

Eu creio que ele vai se converter. Uma colega, nos zuou dizendo que vamos nos casar e que ele vai ser pastor.  Eu repreendi essa história de me casar com ele, hahahahaha, mas eu profetizei que ele vai ser um pastor. Na verdade, eu nem tinha pensado nisso.. Minha fé só me levava a declarar que ele ia se converter, mas acho que essa declaração dela, desafiou a minha fé a ir mais além, então, agora eu profetizo que ele vai ser um pastor.

Você se junta comigo nessa…

Deus abençoe!

Raíssa 😀

Deixe um comentário

