Correndo contra o tempo

Olá conectados tudo bem?

Hoje quero falar com vocês sobre um problema que todos nós vivemos nos dias de hoje: a corrida contra o tempo…Com certeza você já ouviu alguém ou até mesmo você já disse algo parecido: “24 horas é pouco pra mim!” “As horas estão passando muito rápido!” E várias outras frases feitas que ouvimos e falamos diariamente em relação a essa “falta de tempo” pra fazer as coisas. Outro problema que observo e vivo, é a pressão do tempo que a sociedade em geral nos coloca para realizarmos coisas na nossa vida. Os solteiros (as) que REALMENTE esperam em Deus ou você, que está ai aguardando também outras promessas de Deus na sua vida, como é difícil esperar porque a maioria de nós sofre de ansiedade né? Rsrs Queremos tudo muito rápido assim como a velocidade da internet. Então fica mais difícil porque nós já nos cobramos e ainda as pessoas também nos cobram e as vezes (pelo menos no meu caso) as pessoas se incomodam muito com o estado que se encontra sua vida. Corremos contra o tempo e não chegamos a lugar nenhum não é?

Confesso que sofro um pouquinho (já sofri muito) por ainda não ter me casado e tal e você olha para o tempo e tem a sensação de estar ficando pra trás porque a maioria das suas amigas, primas já se casaram e tem filhos e você…já sabe né? Incluo os rapazes nessa história porque conheço muitos que também passam por isso! Aprendi que não devemos nos focar no tempo porque Deus não usa o mesmo relógio que a gente, mas, com a correria da vida nós nos esquecemos disso e então começamos a agir pelas nossas próprias mãos e não permitimos que Deus seja o dono do nosso tempo.

As pressões são de todos os lados: profissional, ministerial e se nos deixarmos levar por ela realmente ficaremos perdidos e vamos sofrer mesmo… não tem como fugir das consequências que o tempo nos coloca…ele é cruel e você sempre terá a sensação que você está “atrasado (a)”.

Deus tem me ensinado a não ser mais escrava do tempo desse mundo…chega de ficar contando quantos anos estamos esperando e lutando por aquela promessa…quando você realmente confia e entrega a sua vida completamente a Deus o tempo passa a ser menos significativo e consequentemente iremos sentir que a pressão não faz tanta diferença.

Deus (como Ele é bom e perfeito) sabe quando e como as promessas tem que acontecer na sua vida!! Glória a Deus por isso porque a espera é uma escola e devemos estudar direitinho para aprender o que Ele quer nos ensinar… nada do que Deus faz é a toa…TUDO tem seu propósito!!!

Nesse tempo de espera em Deus dedique mais do seu tempo para ler a bíblia, ler bons livros e orar… não tem coisa melhor pra fazermos nesse período porque iremos criar um relacionamento intimo com Deus e assim entendemos mais os propósito dEle pra nossa vida.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Reserve um tempinho e leia todo esse capítulo de Eclesiastes que é tremendo!

Um beijo e todos

Leila Dornelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s