Perdão

Essa semana ouvi uma pessoa que dizia que seria difícil perdoar uma outra pessoa porque ela tinha feito mal a ela…

Fiquei meditando sobre essas palavras porque a pessoa se diz cristã. Não estou aqui para julgar ninguém, mas, isso ficou martelando na minha mente e pensei: Não sabemos perdoar. E como isso tem se espalhado no meio cristão. Tenho certeza que todos nós conhecemos e já passamos por essa situação dentro de nossas igrejas.

Meus pensamentos foram longe e lembrei-me de algumas situações que vivi e que não tive força para perdoar o meu irmão, meu próximo. Tenho buscado a cada dia formas para me encontrar com algumas pessoas que eu preciso perdoar…não quero viver com a sensação que deixei algo para trás na minha vida…isso tem me incomodado muito mas, sei que é o espírito santo de Deus ministrando em meu coração porque, tenho pedido muito isso a Deus em minhas orações…tenho verdadeiramente entregado o que sou a Deus e Ele tem me trazido a memória coisas que deixem para trás sem resolver, sem pedir perdão por atitudes erradas e perdoar pessoas que um dia me magoaram.

Não é fácil chegar nesse estágio, pois, muitas vezes sentimos que somos auto-suficientes e pensamos que podemos resolver todas as questões da nossa vida sozinhos, sem a orientação de Deus…e na verdade não é assim porque, eu percebi que em todas as vezes que eu não quis colocar Deus em primeiro lugar na minha vida eu fui colecionando mágoas, ressentimentos e pensamentos maus por muitas pessoas.

Deus foi trazendo à minha mente todas as situações que eu simplesmente virei as costas e segui em frente mas, segui carregando o fardo de não perdoar e não amar as pessoas assim como Cristo me amou…sem olhar os meus defeitos, sem olhar como falha sou. Sempre apontei os pontos negativos e achava que eu era melhor, mas, Deus me fez ver que eu sou igual a eles pois, eu também tenho meus pontos negativos e erro do mesmo jeito.

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Quebrantar o coração realmente só Deus pode fazer isso por nós então se você lendo esse post se lembrou de alguém ou de várias pessoas que você não perdoou, sabia que essa lembrança é o espírito santo de Deus querendo mostrar que você precisa liberar o perdão mesmo que para isso você tenha se humilhar e passar por cima do orgulho que tem dentro de você!

Mostre quem é Deus realmente na sua vida e corra atrás do que você deixou para trás pois, será um grande passo que você dará para ser aperfeiçoado e moldado por Deus. E tenho certeza que essa atitude irá liberar a glória de Deus na sua vida!

Não perca mais tempo! Corra para perdoar e pedir perdão!

Um grande beijo

Leila Dornelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s