Quebrando a Fortaleza do Medo

Quando falamos de pobreza ou prosperidade, devemos olhar para o significado destas palavras  e entender muito mais do que uma pessoa tem ou não tem financeiramente. A pobreza não é apenas um estado de não ter, mas a pobreza é o medo de não conseguir ou não ser capaz de conseguir manter de forma constante o que você tem e apenas mantê-lo com seu ego indisciplinado. Quando fazemos isso, literalmente jogamos fora muitas maneiras as quais Deus escolhe para abençoar os outros e a nós mesmos. E isto acontece da mesma forma com pessoas ricas e pobres. Você pode ter muito sucesso e ainda assim estar sendo influenciado pelo medo do espírito da pobreza e da posse desordenada. De alguma forma, dentro de nossas mentes,  quando ouvimos mensagens sobre a provisão de Deus e sobre finanças, há uma descrença que mora em nossas mentes sobre estes assuntos. Isso soa bem no púlpito, na hora da pregação, ou quando alguém testemunha sobre o que Deus fez nesta área, mas nós não vemos isto acontecendo em nossas vidas, sabe por que? Porque vivemos com MEDO. E este medo nos impede de acreditar na palavra de Deus. Como o reino de Deus é operado através da fé, nós não vemos a provisão de Deus como poderíamos ver pois não exercitamos nossa fé.
É este homem forte contra o medo que eu quero começar a ser a partir se hoje.
Meu principal propósito em dar este estudo e continuar através da prática desta palavra não é apenas pensando em ter muito dinheiro mas também em analisar a natureza e o caráter de Jesus que serão trabalhados dentro de nossas vidas. Eu desejo que nós andemos com a consciência de que Deus é nosso pastor e nosso provedor, não temendo nem futuro ou de não ter o que você julga suficiente. Jesus nunca duvidou da provisão porque Ele confiava que seu Pai providenciaria tudo o que Ele fosse precisar. Ele não tomava suas decisões baseado em quanto dinheiro Ele,tinha, mas sim baseado no que Ele via seu Pai fazendo e no que Ele ouvia seu Pai dizendo. Nós precisamos andar na mesma forma de intimidade e proximidade com o nosso Pai para que tenhamos maior confiança que Ele está cuidando de tudo que precisamos.
Vamos pensar no nosso relacionamento com o nosso Pai Celeste. É como se fosse um relacionamento entre um pai natural e suas crianças. As crianças não tem preocupação com tudo o que o pai está fazendo para comerem, beberem ou vestirem. Elas não se preocupam sobre onde viverão ou qualquer outra coisa neste sentido. As crianças gastam a maior parte do seu tempo brincando esse divertindo. E é assim que nosso relacionamento com nosso Pai Celeste deve ser. Nós precisamos aproveitar nossa vida e nosso relacionamento com nosso Pai Celestial, não nos preocupando ou vivendo com medo de não termos recursos ou dinheiro suficiente.
Olhe o que Romanos 12-21 diz: “não se deixem vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”
O medo vem do mal. E a bíblia diz que precisamos vencer o mal com o bem. A bíblia também diz que é melhor dar do que receber. Então dar é bom. Nós podemos derrotar o mal do medo de não ter fazendo o oposto disso, dando. Se você quer vencer o espírito do medo relacionado a sua vida financeira, quando o medo começar a vir contra você, dê um passo de fé e doe o que você você puder ou quanto você puder. Você verá o grande medo ser quebrado quando você faz isso. Quero que nos movamos de uma mentalidade de sobrevivência  para uma mentalidade de significância  Vamos nos mover da pobreza para a generosidade. Nós queremos ver pessoas de Deus que sejam significantes e generosas. E falaremos mais sobre isso na próxima parte de nosso estudo.
Deus nos abençoe você na aplicação desta palavra em sua vida.
Anúncios

Um comentário sobre “Quebrando a Fortaleza do Medo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s