Ser moldado por Deus

73233_378140008943368_1615423132_n

Olá Conectados tudo bem??

Quero conversar com vocês hoje sobre um assunto que já ouvimos bastante, mas, há sempre uma nova perspectiva a cada dia sobre assuntos que a bíblia aborda porque essa palavra é vinda de Deus e Ele sempre falará aos nossos corações independente de já termos ouvido e lido diversas vezes sobre o mesmo assunto. Isso acontece porque passamos por vários processos de transformação todos os dias. Percebemos isso quando nos lembramos das fases da nossa vida; de criança para pré-adolescente, adolescente, jovem e assim por diante.

Eu gosto muito de pensar na vida (na minha) porque eu tenho esse hábito de sempre me lembrar das coisas que fiz, das coisas que não fiz, dos meus acertos e principalmente dos meus erros…

A cada dia Deus nos dá a oportunidade de mudarmos nossas atitudes em todas as áreas da nossa vida, mas, muitas vezes nós deixamos essas oportunidades passarem e irem embora porque temos medo de mudar ou até mesmo não queremos mudar.

“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.” Jeremias 18:4

Eu já passei por isso (e passo) e sei que você também porque isso é natural de nós seres humanos. Somos medrosos e muitas vezes não queremos sair da famosa zona de conforto. Tenho pedido muito a Deus para mudar aspectos da minha vida que eu sei (e você também sabe dos seus) que devem ser mudados. Oro por isso todos os dias e permito que Ele realize a obra que deve ser feita, mas, tenho percebido que acontecem muitas situações que Deus me deu a oportunidade de agir diferente do “normal” e eu simplesmente rejeito e continuo com as mesmas atitudes e hábitos que eu pedi para Ele mudar, mas, eu mesma não permiti que ocorresse.

Então quando percebo que deixei passar uma boa oportunidade de fazer as coisas diferentes bate aquele arrependimento…

Mas não devemos nos desesperar quando deixamos essas oportunidades irem embora; oportunidades essas que Deus nos molda segundo a Sua vontade para assim termos o Seu caráter. Pedidos a Deus em nossas orações que Ele nos abençoe, mas, para isso acontecer nós devemos permitir que Ele nos molde a cada dia para que possamos estar aptos a receber aquilo que Ele desejar nos dar.

Permita e peça a Deus que Ele molde sua vida da forma que deve acontecer, essa consciência somente é adquirida quando percebemos que dependemos de Deus e que somente Ele tem o controle da nossa vida.

“Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.”Isaías 64:8

Que seu coração queime (como o meu tem queimado) para viver as transformações que Deus tem a fazer, e você a cada dia será feito de uma forma diferente, assim como o oleiro tem o controle da forma que o vaso irá ter.

“Ser moldado por Deus é difícil e dói. Ele nos molda para ficarmos mais parecidos com Ele e crescermos, usando a pressão e o calor da vida para nos transformar para seu uso.” Max Lucado – Livro Moldado por Deus

Um grande beijo pra cada um que lerá essa mensagem! 

Leila Dornelas

Um comentário sobre “Ser moldado por Deus

Deixe um comentário

