O Chamado – Parte 2

378487_202306983193339_622352724_n

Hoje continuaremos falando sobre o chamado do profeta Isaías eu te convido agora a ler e ser envolvido pelo Espírito Santo de Deus nestes versos lindos e profundos do livro de Isaías.

Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! ” Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: “Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado”. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós? “E eu respondi: “Eis-me aqui. Envia-me! “
Isaías 6:5-8

Diante de uma visão tão esplêndida penso eu que Isaías compreende exatamente sua condição humana de pecador diante do Santo, diante do próprio Deus. Aquele que recebe o chamado do Senhor a visão o leva a reconhecer quem ele é de fato. Por isso Isaías impactado com a aquele momento que estava vivendo exclamou: Aiiiiiiiiiiiiiiiii de mimmm é assim que sinto dentro de mim esse momento do profeta. Ali estava sendo confrontado com a santidade de Deus. Já havia em Isaías uma preocupação com o povo quando ele menciona que habitava no meio de um povo de lábios impuros assim como ele. Ou seja, somos todos pecadores e agora os meus olhos viram o Senhor. Então partindo daí ele receba uma purificação em sua vida para ser usado por Deus. Ao tocar a boca de Isaías o serafins declara que a culpa seria removida e o pecado perdoado. Um detalhe importante é que era uma brasa viva, ou seja, fogo. Todo aquele que é chamado passa pela purificação do Senhor e esta acontece com fogo. Meu Pai, o fogo do Senhor purificando nossa vida para exercer o seu chamado e isso acontece em nosso viver e em nossa caminhada com o Senhor. O que Deus me disse é que todos os dias se eu passar por esse processo estarei sempre pronta para receber o chamado dele em minha vida.  Então quando disser: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” Com certeza responderei: Eis me aqui. Envia-me a mim! Deus me falou que esse chamado em minha vida acontece todos os dias. Deus deixou claro que preciso passar por esse processo de visão de quem ele é de quem eu sou, de purificação das minhas culpas, dos meus pecados para estar sempre pronta para o seu chamado. A verdade é que muitas vezes damos desculpas para não exercer o chamado de Deus ou até mesmo nos sentimos carregando culpas e pecados que não nos deixa prosseguir em nosso chamado. Minha oração é que o Senhor me dê à visão todos os dias de quem ele é, que eu posso reconhecer quem sou, que eu seja purificada pelo fogo do Senhor, que eu ouça a sua voz me chamar e que a minha resposta seja sempre Eis me aqui. Envia-me a mim.

Elisângela Reis com Amor.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s