A importância da oração

3452_376801109077258_2021689030_n

Oi galera! Como vocês estão?

Hoje quero abordar novamente um assunto que Deus muito tem falado ao meu coração. A oração. Qual a importância você tem dado ao seu momento de oração? Você tem um momento de oração? Não estou falando daquelas poucas frases que dirigimos à Deus antes de dormir, almoçar ou ler a bíblia, mas sim de um momento exclusivo em que você fala com o Pai. Uma das passagens bíblicas que me ensinam muito sobre oração é Daniel 6 (recomendo que leia antes de prosseguir).

1)    Aqueles que buscam intimidade com o Pai não abre mão da oração

Neste capítulo Daniel foi nomeado um dos três presidentes de todo o reino, aos quais os príncipes tinham que prestar conta. Daniel se destacava no que fazia, ao ponto do rei querer “promovê-lo”. Isso incomodou os que com ele trabalhavam, de modo que eles começaram a procurar motivos para acusar e deixá-lo mal perante o rei, porém não acharam. Então resolveram atacar na área que percebiam fazer a diferença na vida dele. A oração. Foram perante o rei e o convenceu a emitir um decreto, ordenando que todos orassem somente ao rei nos próximos 30 dias, e quem desobedecesse a esse decreto fosse lançado na cova dos leões.

Nesta parte a reação de Daniel me chama muito a atenção. Daniel poderia ter dados desculpas como “ah são só 30 dias”, “posso passar 30 dias sem orar”, ‘”Deus vai me entender”, “a penalidade é a cova dos leões, não posso correr esse risco”, mas não foi essa sua reação:

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Daniel 6:10

2)    Aqueles que oram, pode homens não ter como livrá-los do dia da angústia, Mas tem o favor do Pai para tornar seus dias de angústia em dias de glória

Os que tramavam contra Daniel, tendo visto sua reação, correram ao Rei e delataram que viram Daniel orando em seu quarto, e pediram que ele lançasse Daniel na cova como mandava o decreto assinado. O Rei que tinha bons olhos para com Daniel e tentou livrá-lo da sentença, mas não conseguiu. Então mandou chamar Daniel e lançaram-no na cova dos leões.

Este momento que com certeza para muitos era o fim de Daniel, para Deus era o momento de se revelar mais uma vez através de sua vida, honrando seu servo. Daniel durante toda a noite que passou na cova dos leões não sofreu nenhum arranhão, os leões mantiveram suas bocas fechadas durante toda a noite, e pela manhã quando o Rei veio ao seu encontro, e o encontrando vivo, o soltou e ordenou que os homens que tramaram contra ele fossem atirados na cova os quais foram prontamente devorados pelos leões. O Rei também escreveu a todos os povos um decreto no qual impunha que eles temessem e adorassem o Deus de Daniel.

A oração é a nossa principal força e meio de resolver qualquer situação, mas por muitas vezes nós a desvalorizamos, colocamos em plano B, só abrimos a boca para orar, quando os leões já estão a sua frente, quando para os problemas já tentamos dar nosso jeitinho brasileiro. Muitas vezes ficamos andando em circulo porque não oramos e lutamos com nossa própria força, com nossas próprias armas, não buscamos os meios de Deus para nossa vida, para os nossos problemas, para o nosso ministério e acabamos tentando fazer a obra de Deus, mas da nossa própria maneira.

“Deus fechou a boca de leões na cova, porque Daniel abriu a boca no quarto de oração” Pr. Lucinho

Se você ainda não tem uma vida de oração constante, te convido a começar hoje a construí-la, estabeleça um horário, compre um bloquinho e boca no trombone,  fale com o seu Pai, Ele sempre está disponível e muito interessado em te escutar!

Com carinho

Emília Lazzaroni

Anúncios

Um comentário sobre “A importância da oração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s