Bem-vindo 2013!

tumblr_m5fkjyF5G71r62yvh
Olá Conectados, tudo bem?

Estamos fresquinhos hoje iniciando mais um ano novo, não é mesmo? E muitas pessoas ontem fizeram seus pedidos, suas promessas de mudança, de regime, de guardar dinheiro, de comprar um carro,de não brigar mais com o marido,com o pai, com o namorado. .. E tantas outras coisas que nem podemos imaginar! Alguns, ao invés de promessas fizeram pedidos… E acho que os ouvidos de Deus do dia 31/12 ao dia 01/01 devem ficar cheios, lotados, quase que enjoados de tantos pedidos…. Ainda bem que Ele  é Deus e não se cansa das coisas como nós…. Que Deus maravilhoso! Todos os anos ele ouve milhões e milhões de promessas, que muitas vezes não são cumpridas, e pedidos, milhões de pedidos……… (para saber mais sobre promessas feitas da boca para fora leia um post chamado “promessas e palavras” aqui no nosso blog) 
E então todos de ornamentam, se enfeitam, se vestem de dourado para “atrair” dinheiro, e de tantas outras cores que a imaginação possa achar um significado. Os telejornais não se cansam de mostrar as mandingas, as lentilhas, as ondas puladas, as oferendas a falsos deuses…. Todo ano é a mesma coisa: tudo se repete, porém nada se renova.
E estes dias eu estava lendo Provérbios, que é um livro que contém muitos conselhos sábios, e me deparei com um versículo que eu já tinha lido, mas que desta vez chamou muito mais minha atenção.

“Duas coisas peço que me dês antes que eu morra: mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria e diria: ‘quem é o Senhor? ’. Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.” Pv. 30.7-9

Acho que poucos devem conhecer este verso. E muito menos devem ser os que tem fé suficiente para colocá-lo como pedido diante de Deus. Eu nunca vi ninguém pedindo para ficar longe da falsidade e mentira…. As pessoas estão tão acostumadas a isso que nem pedem mais que Deus as livre delas… Me livre dos falsos profetas, dos lobos vestidos em pele de cordeiro, me livre dos mentirosos que falam da tua palavra mas não a praticam… Me livra Senhor da falsidade do mundo…. Pois o mundo vive uma falsa aparência de paz, de felicidade… Eu quero a Tua paz por completo… Não a paz do mundo mas aquela paz que me tranquiliza e me acalma mesmo em meio as tempestades.
Eu não vejo ninguém pedindo “apenas o necessário”. Mas o que é o necessário para você?Esta é a grande questão, não tem que ser o seu nem o meu necessário, mas o necessário que Ele julga ser importante para nós! Talvez Ele entenda que o suficiente para mim hoje seja estar no pouco…. Talvez amanhã seja estar no muito. Mas como é difícil entender o que é necessário para nós…. Pois o mundo nos ensina a querer tudo e mais um pouco, o suficiente do mundo é um saco furado, quanto mais você põe mais quer por, e o saco nunca enche…
Aonde encontraremos pessoas pedindo estes versos? 
Isso me entristece, me preocupa.
Pois nós, que deveríamos andar na contramão do mundo, estamos muitas vezes de mãos dadas com ele.

Reflita sobre isto antes de concluir sua imensa lista de pedidos para o ano novo. Peça o suficiente para Deus e seja surpreendido com o derramar Dele em você.

E então….. feliz 2013! 

Lílian Dornelas

Um comentário sobre “Bem-vindo 2013!

  1. Feliz 2013 conectadossss Ningum pe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forar a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se pe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentaro, o vinho se derramar e as vasilhas se estragaro. Pelo contrrio, pe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam.Mateus 9:16-17

Deixe um comentário

