Adeus ano velho !

e-tudo-se-fez-novo

O ano se passou mais rápido que os meus olhos puderam ver, e agora um novo começa, com toda sua jovialidade, incerteza, esperança, promessas e promessas e promessas.

A poucos dias, Deus me disse algo bem interessante, e que serve muito pra esta época. Normalmente, fazemos tantas promessas e não cumprimos nem a metade delas. Prometemos um ano diferente e dizemos que andaremos em novidade, não cometeremos os mesmos erros e outras baboseiras, mas Deus me disse : Não há como encher algo que já está cheio ! Isso veio como uma flecha no meu coração.

Comecei então a refletir sobre mim e sobre quantas coisas tem enchido minha vida. Deixo tantas coisas tomarem o espaço de Deus que, mesmo com as palavras que digo todo fim de ano,  não existe o agir de Deus simplesmente porque eu não dou espaço pra Ele. Talvez o mesmo aconteça com você, talvez você até queira andar em novidade de vida, talvez queira experimentar coisas diferentes e transbordar da presença de Deus, mas preciso lhe dizer : Isso não vai acontecer enquanto você estiver cheio de lixo .

Sim, quando guardamos tantas coisas que nos fazem mal, nos tornamos guardadores de tralhas. Sabe aquilo que você guarda no seu coração, aquilo que você deveria perdoar, aquela palavra que você disse e não pediu perdão, aquilo que você tem em segredo, seu pecado de estimação, seus sentimentos, seu orgulho e milhares de coisas que eu poderia lhe dizer. Tudo isso tem ocupado um lugar precioso em teu coração, tem enchido um espaço precioso que o Senhor gostaria de ocupar. E então não existe transbordar de Deus.

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo.  Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam”.

Mateus 9:16-17

Já ouvimos tantas vezes estes versículos que até nos cansamos dele, porém, quero alertar-lhe que a mudança é necessária, imagine que Deus quer enche-lo até transbordar, porém como sua vasilha já está cheia, ele não vai enche-la. Nossa vida não é como uma roupa na qual podemos costurar um pedaço e utilizá-la ainda mais, nós temos que nos renovar por completo, e é isso que o Senhor espera de nós.

Está cansado das mesmas coisas todo ano ? Cansado de ser a mesma pessoa, viver as mesmas coisas, cometer os mesmos erros ? Não é Deus que num passe de mágica vai mudar sua vida, é você que vai fazer isso, e Ele lhe dará forças e quando você jogar fora todas as tralhas que só pesam suas costas, ele vai enchê-lo da presença Dele de tal maneira que será IMPOSSÍVEL você ser o mesmo.

Viva a novidade que o Senhor tem pra você ! Ele tem muito mais do podemos imaginar. Peça-o para revelar Jesus em seu coração, revelar quem Ele é, desta forma, você nunca mais será o mesmo.

Tenha um ano repleto de surpresas do Senhor ! E Creia, #2013vaiserdemais !

Abraços

Lucas Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s