Lançando o problema fora

538657_389769941113708_455996768_n

“Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente”. Jn 1: 4-5

Deus queria que Jonas fosse até a cidade de Nínive e clamasse contra ela, mas ao invés de obedecer a Deus, decidiu fugir para outra cidade. No barco, até os homens que não conheciam a Deus, perceberam que o problema não era o barco nem o mar, mas de origem espiritual. Talvez seja esse o seu problema, você tem tentado resolver seus problemas de várias formas, mas se o problema é espiritual, o que a força do seu braço poderá fazer?

Jonas dormia, mesmo sendo profeta do Senhor, nem percebia que a morte o acompanhava. Da mesma forma, muitos filhos de Deus, por causa da sua desobediência, estão dormindo e não percebem que suas vidas estão a um passo da destruição. O problema enfrentado por toda tripulação era por causa da desobediência de Jonas. Mesmo sendo profeta do Senhor, nada poderia fazer para livrar sua alma da tribulação. Sua rebeldia, impediria que Deus respondesse ao seu clamor.

Da mesma forma hoje, muitos não ouvem a voz de Deus, O desobedecem por interesses próprios, e por causa disso, clamam a Deus mas nunca são respondidos. E o mar da vida, as tempestades do dia a dia vão piorando sua condição, até que um dia a sua vida vai à pique, e o que resta é o fundo do mar.

“E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria”. Jn 1:15

Quando o problema que era o rebelde Jonas foi lançado fora, o mar se acalmou. É isso que tem acontecido aos desobedientes a voz de Deus. São lançados fora, e sem ter onde se agarrarem, acabam se afogando. Será que não é por isso que você tem sido vencido pelo mar da vida? Será que não é por isso que a sua vida não navega? Você nunca está por cima, ao contrário, tem lutado arduamente para não afundar.

Até quando suportarás essa situação? Até quando permanecerás desobediente a voz de Deus, não cumprindo os teus votos, não se afastando do pecado, nem priorizando o Reino de Deus?

Que Deus te abençoe!

Anderson M. Ferreira

Extraído do site Estudos Cristãos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s