Caminho Perfeito

tumblr_lu2c29peNs1qiidado1_1280

-“Tínhamos perdido muito tempo” Atos 27:9

Olá galera, como vocês estão?

Quantos de vocês conhecem a passagem de Atos capítulos 27 e 28? Nesta passagem é relatado a ida de Paulo de Cesaréia, onde era acusado pelos Judeus que tramavam para matá-lo,  a Roma onde seria julgado por César, e os obstáculos por ele enfrentado nesse percurso. Gosto muito dessa passagem, pois ela me acalma e me mostra que a minha visão é limitada demais para julgar as circunstancias.

A certa altura do percurso, o navio onde Paulo se encontrava, foi arrastado por uma tempestade ficando assim a deriva. Com isso ao invés de como planejado, o seu destino foi uma pequena ilha chamada Malta.

Mas porque estou aqui narrando este ocorrido? Bom, já estamos no décimo dia do ano, e acho que a essa altura todos já fizeram o balanço do ano de 2012, certo? Talvez esse ano não foi muito bom para você,  Talvez tenha enfrentado fortes tempestades e as coisas não tenham saído de acordo com o que você planejou. Mas te desafio a olhar o seu ano de 2012, ou qualquer outro período de sua vida, que tenha “desandado” um pouco a seu ver, da mesma forma que nestes dois capítulos de Atos. Como assim? Vou continuar narrando e você entenderá.

Nesta ilha onde a tempestade fez Paulo chegar, havia um homem chamado Públio, que era o principal homem da ilha, o qual convidou Paulo a se hospedar em sua casa. O pai deste homem se encontrava doente, e Paulo foi visitá-lo, e orou por ele, e o homem foi curado. A notícia se espalhou pela ilha o que fez com que todos os doentes da ilha procurassem Paulo, e fossem curados.

Captou o recado? O que para você é um desvio na rota planejada, para Deus é Seu perfeito caminho. Talvez você não esteja onde sonhava estar em 2013, e ainda não compreenda o propósito de tudo o que esta acontecendo, mas lembre-se:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
Romanos 8:28

Emília Lazzaroni 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s