Uma grande obra- A reconstrução

68899_385358608221508_1021259644_n (1)

Olá, estou estudando a vida de um copeiro do rei chamado Neemias que significa “Deus consola.” Fico completamente encantada com a palavra de Deus a cada vez que leio e estudo, pois de fato ela se renova a cada dia. Neemias era o copeiro do Artaxerxes, rei da Pérsia, ele mesmo nos conta sua história quando diz eu estava em Susã na capital do país. O primeiro capítulo de Neemias nos conta como tudo ocorreu. Neste primeiro texto gostaria de falar sobre “A má notícia”. Neemias recebeu uma notícia ruim de seu irmão e alguns judeus a respeito de sua terra querida. Quando ouvimos más notícias em nossa vida acredito que nossa reação não é diferente da reação que teve esse nosso amigo.  Neemias 1.4 Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. Este versículo foi espantoso para mim, pois não é a primeira vez que leio sobre Neemias mais Deus me fez olhar diferente para a história dele como nunca havia olhado antes. Como um estalo pensei meu Deus eu já sofri assim como Neemias muitas vezes mais muitas dessas vezes não me lembro de ter orado assim: 1.5 — Ó SENHOR, Deus do céu, tu és grande, e nós te tememos! Tu és fiel e guardas a tua aliança com aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos.

1.6 Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado.

1.7 Com os nossos atos, temos pecado contra ti e não temos obedecido aos teus mandamentos. Não temos obedecido às leis que nos deste por meio de Moisés, teu servo.

1.8 Lembra agora do que disseste a ele: “Se vocês, o povo de Israel, forem infiéis a mim, eu os espalharei entre as outras nações.

“1.9 Mas, se depois disso, vocês voltarem para mim e obedecerem aos meus mandamentos, eu os trarei de volta para o lugar que escolhi para ali ser adorado, mesmo que vocês estejam espalhados pelos fins da terra.”

1.10 — Senhor, estes são teus servos, o teu povo. Tu os livraste do cativeiro com o teu grande poder e com a tua força.

1.11 Ouve agora a minha oração e as orações de todos os outros teus servos que têm prazer em te adorar. Faze com que eu tenha sucesso hoje e que o rei seja bondoso comigo. Nesse tempo eu estava encarregado de servir vinho ao rei.

Neemias entrou num sofrimento muito grande com a notícia que havia recebido, chorou se deprimiu não comeu por alguns dias porque estava TRISTE. Então o que Deus falou comigo: ficar assim triste chorando é normal filha o que não é normal é permanecer no choro, no sofrimento sem falar comigo e sem tomar atitude nenhuma como se o choro fosse a única alternativa. Puxa vida, naquele momento eu entendi porque que Neemias disse no finalzinho do versículo 4 E fiz a Deus esta oração: Muitas vezes nos falta fazer a oração a Deus como o primeiro passo para mudar a nosso estado. À medida que ele foi orando ao Senhor eu pude entender perfeitamente que para cada um de nós que recebemos más notícias em nosso dia-a-dia Deus nos consola com esse inicio de história nos dizendo que vamos chorar muito sim vamos, talvez ficar sem comer de tristeza sim vamos, mas não podemos nunca esquecer que ele está lá conosco esperando esse momento passar para ouvir nossa voz em oração. Nossa primeira lição neste primeiro capitulo é “Uma grande obra” seja ela qual for só nos impulsiona se houver AMOR.      E como tudo no reino de Deus a ORAÇÃO move o coração de Deus a nosso favor.

Em breve continuaremos… Com amor Elisângela Reis 

Anúncios

Um comentário sobre “Uma grande obra- A reconstrução

  1. QUE PALAVRA LINDA….REALMENTE AS VEZES LEMOS A BÍBLIA E NÃO MERGULHAMOS DENTRO DELA….O ESPÍRITO DE DEUS NOS DESPERTA NOS SURPREENDE E NOS LEVA DENTRO DELA …NAQUELE LUGAR E HORA….INCRÍVEL… COISA DE DEUS!!!
    VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS SE RENOVA. CADA VEZ QUE A LEMOS DEUS TEM UMA NOVA MENSAGEM DE VIDA PARA NÓS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s