Quem é Ele?

tumblr_m1hzl10yZM1qcws3qo1_400

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos atravessar para o outro lado”.
Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam.
Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.
Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos? “
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? “
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? ” 
Marcos 4:35-41

Os discípulos estavam começando a caminhada deles com Cristo.  Eles o seguiam, já haviam presenciado Jesus expulsando demônios, curando enfermos, ensinando sobre o reino de Deus. Mas eles ainda não sabiam quem realmente Ele era. Talvez o vissem como um profeta poderoso ou até mesmo como um sábio conhecedor das escrituras. Talvez o vissem como um grande mestre, mas até aquele momento não o tinham reconhecido como Filho de Deus.

Muitas vezes nós também esquecemos quem Ele é. Ou, por ainda não o conhecermos profundamente, por não termos intimidade, não conseguimos reconhecê-lo como Deus Verdadeiro, como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Não o reconhecemos como o Todo Poderoso Deus. O enxergamos como um “deus” que pode nos dar aquilo que precisamos e que pode nos ajudar em meio aos problemas.

Mas quem Ele realmente é?
Os discípulos o reconheceram como Cristo, como o Messias depois de andar com Ele. Marcos  8.27-30
Pedro declara que Jesus é o Messias – do hebraico, significa ungido, aquele que Deus ungiu. Cristo é umas forma grega para Messias
Depois que os discípulos o reconheceram como Messias, a forma de Jesus falar com eles mudou. Até então Ele havia ensinado, curado, mostrado sua autoridade sobre demônios e sobre a natureza.
Após os discípulos o reconhecerem como Messias, Ele começa a falar de Si e de tudo aquilo que ele teria que passar nesta terra. Depois Ele fala sobre o que quem o segue teria de passar. Dali para frente, Jesus muitas vezes fala só com os discípulos para fazê-los entender o que Ele veio fazer na terra e por que Ele faz tudo o que Ele faz.
Marcos 8.31-38

Conosco funciona da mesma forma. Muitas vezes vimos os milagres, o poder, mas não sabemos quem Ele é de verdadeiramente  (marcos 15-39 “de fato este homem era o Filho de Deus”).
Não sabemos porque somos cegos com olhos e surdos com ouvidos. Somos como o povo que viu Jesus mas não o conheceu. Somos como Judas que andou do seu lado, mas nada aprendeu….
Desmerecemos o poder de Deus e agimos como os fariseus que pediam milagres para reconhecerem quem Ele era. E não é assim que o nosso Deus age. (marcos 8.11-13)

Quem Ele é par você? 
O filho do Deus vivo? Um entregador de pedidos, de milagres?

O poder do reino de Deus está presente no que Ele diz e faz. Ele criou todas as coisas com o poder da sua palavra (gênesis 1). Ele soprou fôlego de vida no homem e o construiu conforme sua imagem e semelhança.

Quem Ele é para você?

A bíblia diz que não há nada ou ninguém igual a Ele.  Isaías 40 12-31

Lílian Dornelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s