Abrindo mão da ganância e da ambição

colossenses-3-1

“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.” 1 Pedro 5.6

Olá conectados!!! Mais uma semana se inicia e eu venho com mais um post pra vocês!

Vocês já sabem que eu AMO ler né? É um atrás do outro mesmo gente! No momento estou lendo o livro “Quebrando a rotina” de Max Lucado que eu recomendo pra vocês lerem porque é muito edificador.

Vivemos em um mundo onde a todo momento somos levados a buscar ter mais a cada dia. Buscamos ter o melhor estudo, ter o melhor emprego, o melhor salário, e nem preciso falar dos bens materiais como carro, casa e etc. Queremos ter todas essas coisas e fazemos de tudo para tê-las. Não estou dizendo que buscar essas coisas é errado, mas, quero que você pense comigo na intensidade que buscamos ter todas essas coisas. Querer conquistar o melhor que o mundo nos oferece, tem seu preço e nós muitas vezes na busca pelo ter, nos esquecemos de Deus.

Vemos sempre por aí pessoas que são muito ricas tem muitas coisas, mas, são vazias por dentro. As coisas que elas conquistam não são capazes de preencher esse vazio. E esse vazio é a falta da presença do Senhor.

“A ganância pelo melhor escritório, pelo carro mais veloz, pela namorada mais bonita. A ganância tem muitas faces, porém fala a mesma língua: a linguagem do ‘mais’. (…) “Nada é suficiente para o homem a quem o suficiente parece pouco” – Trecho extraído do livro “Quebrando a rotina” – Max Lucado

O capitalismo nos empurra a sempre querer ter coisas novas, o mais moderno, e assim somos levados por essa correnteza que é capaz de nos tornar pessoas gananciosas como no trecho acima, onde nada é suficiente, nada é bom, queremos sempre ter o melhor.

Sabemos que deste mundo não levamos nada. Damos muito valor às coisas. E as coisas ao longo do tempo e do uso estragam, quebram, não serve mais e simplesmente jogamos fora, trocamos ou passamos pra outra pessoa. Eu vejo que as coisas perdem o seu valor muito rápido.

Existe algo que devemos buscar ter sempre o melhor e esse melhor é Deus. Não somos nada sem Ele e sem sua presença. Nesse mundo de bilhões de pessoas, temos a oportunidade de ter algo tão grande e precioso e muitos rejeitam por ter que abrir mão do seu eu e viver uma vida debaixo da mão de Deus. Esse versículo de 1 Pedro do começo do post nos diz que Deus nos exaltará à Sua maneira e que não precisamos correr atrás das coisas desse mundo. As pessoas hoje não aceitam abrir mão da própria vida e dos prazeres que ela nos oferece porque a carne grita mais alto. A vida como cristão não é fácil porque ao nosso redor só vemos esse quadro. Ambição, ganância, ter, ter e ter as coisas.

Já dei MUITO valor às coisas e hoje eu vejo que elas não têm nenhum valor. Quanto tempo eu perdi porque eu sempre quis buscar as coisas ao invés de me humilhar debaixo da potente mão de Deus, que pra mim hoje é abrir mão da ambição, da ganância e do ter. Nossa vida é curta demais para viver para esse mundo e não para Deus e viver eternamente.

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” Tiago 4:14

Que nós a cada dia possamos abrir mão do nosso eu e das coisas desse mundo, e que busquemos o que nunca estraga ou perde seu valor que é a salvação que Cristo nos dá gratuitamente, pois, o preço Ele já pagou na cruz por nós.

Um beijo e ótima semana pra todos vocês!

Leila Dornelas

Deixe um comentário

