Sopra Espírito de Deus

Sem título

Olá pessoal? Tudo bem com vocês?

Todos nós  passamos por momentos difíceis em nossa caminhada. Muitas vezes nos sentimos “mortos vivos” vagando por aí. E a bíblia fala sobre esta sensação… Quando Deus leva Ezequiel ao vale de ossos secos o próprio Deus diz que Israel está como aqueles ossos. Veja: 

Ezequiel 37 –  11 O SENHOR me disse: – Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro.

O povo diz que está sem esperança e sem futuro…. Mas para Deus, a visão é sempre diferente. E por isso quero te fazer 3 perguntas hoje:

1) Quando você olha ao seu redor, o que você vê?
Uma bela paisagem?
Uma bela planície?
Um lindo vale? Existem muitos vales bonitos…
Ou Um vale de OSSOS SECOS?

Às vezes você até disse sim para a “bela paisagem”, “bela planície”, “lindo vale”…. Mas pode ser que algum lugar em você esteja seco, sem esperança… Você considera aquilo como morto, como algo que nunca poderá voltar a ter vida, como algo que nunca vai dar certo… 

2) O que você tem dito de si mesmo e da sua vida? O que você tem dito das circunstancias ao redor?
Está tudo ruim!
Meu casamento é horrível!
Meu trabalho não presta!
Meus filhos só me dão trabalho!
Meu pastor não se importa! 
A igreja isso, aquilo!! E blá, blá, blá
Isso nunca vai se resolver!

Observe que neste verso que Lemos acima, Deus diz que Israel é como aqueles ossos secos porque ELES DIZEM QUE ESTÃO SECOS, SEM ESPERANÇA, SEM FUTURO.
Ezequiel profetizou sobre aquele vale de ossos secos (confira lendo todo o capítulo 37) “como se me deu ordem” ou “como a ordem que eu havia recebido”

Nossa palavra tem poder. Salmo 45 – 1b “A minha língua é como a pena de um bom escritor.”
Provérbios 18 – 20 e 21 Você terá de aguentar as conseqüências de tudo o que disser. O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.”

Ele profetizou conforme a ordem que recebeu de Deus. E você pode fazer o mesmo em sua vida!
3) Onde o Espírito de Deus precisa soprar em você para que haja vida?

V.9 “vem dos quatros ventos o espírito, assopra sobre estes mortos para que vivam.”

Deus sabe aonde Ele pode produzir vida em você. Basta você responder a pergunta da forma correta como o profeta fez no verso 3 – é Ele que sabe onde há lugares mortos e aonde Seu Espírito soprará para produzir vida!

Um abraço!
Deus os abençoe!

Lílian Dornelas

Deixe um comentário

