Nossas atitudes agradam a quem?

580696_397551147002254_1710927306_n

Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

Suas atitudes têm sido influenciadas pelo que? Pela sua motivação a agradar a homens ou a Deus? Deus tem ministrado muito isso em meu coração, sobre minhas atitudes e escolhas, a quem eu tenho tentado agradar com elas, pois enquanto eu me importar mais em agradar a homens do que a Deus, eu não poderei estar no centro da vontade dEle. A nossa preocupação em fazer com que nossas decisões agradem aos homens, sempre será um grande empecilho no caminho em direção ao cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas.

E como sempre, pois não somos corpos isolados e sim membros de um mesmo corpo, nossas atitudes refletem não só em nós mesmos, mas também no Corpo de Cristo. Quer ver? Abra sua bíblia e leia Josué do capítulo 1 ao 7. Vou resumir aqui para vocês:

No capítulo 1 verso 7 Deus faz uma promessa a Josué que liderava o povo israelita, após a morte de Moisés:

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.” Josué 1:7

Porém entre os liderados de Josué havia Acã, que na conquista da cidade de Jericó, resolveu agradar a si mesmo, a sua carne, ao invés de cumprir a ordem de Deus, que era não se apossar de nada que estivesse naquela terra, e mesmo sabendo dessa ordem e a conseqüência que teria se não a obedecesse, ele resolve se apossar dessas coisas. As conseqüências? Você pode lê-las no capítulo 7 de Josué:

1)     A atitude de Acã não refletiu somente na vida dele. Após ele se apossar dos objetos em Jericó, os israelitas rumaram para conquistar a cidade de Ai, só que por Acã ter desobedecido a Deus, o povo de Ai os colocou em fuga e mataram 36 homens do exército dos israelitas. Talvez suas escolhas não tenham gerado morte física em alguém, mas pode ter causado morte espiritual de alguém que a observava de perto e tinha você como exemplo. 

2)     Com o resultado da batalha, e não sabendo do real motivo para este resultado, Josué entrou em crise, pois Deus tinha prometido que eles seriam vitoriosos em todo lugar. E quanto a nós? Será que nossas atitudes não têm colocados líderes em meio a crises, frustrações, desanimo?

3)     E por último o próprio Acã sofreu as conseqüências de sua atitude, e mais uma vez não estava sozinho, ele e toda a sua família foram mortos. Comece a refletir sobre suas escolhas, sobre as influencias que você tem sofrido, as opiniões que tem dado ouvidos, as atitudes que tem tomado e suas conseqüências em sua vida e no Corpo de Cristo.

Espero que vocês reflitam, como eu tenho refletido, sobre isso a cada decisão que temos que tomar. Tenha consciência das consequências de suas atitudes, não só para você mesmo, mas também no Corpo de Cristo.

Emília Lazzaroni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s