Nossas atitudes agradam a quem?

580696_397551147002254_1710927306_n

Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

Suas atitudes têm sido influenciadas pelo que? Pela sua motivação a agradar a homens ou a Deus? Deus tem ministrado muito isso em meu coração, sobre minhas atitudes e escolhas, a quem eu tenho tentado agradar com elas, pois enquanto eu me importar mais em agradar a homens do que a Deus, eu não poderei estar no centro da vontade dEle. A nossa preocupação em fazer com que nossas decisões agradem aos homens, sempre será um grande empecilho no caminho em direção ao cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas.

E como sempre, pois não somos corpos isolados e sim membros de um mesmo corpo, nossas atitudes refletem não só em nós mesmos, mas também no Corpo de Cristo. Quer ver? Abra sua bíblia e leia Josué do capítulo 1 ao 7. Vou resumir aqui para vocês:

No capítulo 1 verso 7 Deus faz uma promessa a Josué que liderava o povo israelita, após a morte de Moisés:

Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.” Josué 1:7

Porém entre os liderados de Josué havia Acã, que na conquista da cidade de Jericó, resolveu agradar a si mesmo, a sua carne, ao invés de cumprir a ordem de Deus, que era não se apossar de nada que estivesse naquela terra, e mesmo sabendo dessa ordem e a conseqüência que teria se não a obedecesse, ele resolve se apossar dessas coisas. As conseqüências? Você pode lê-las no capítulo 7 de Josué:

1)     A atitude de Acã não refletiu somente na vida dele. Após ele se apossar dos objetos em Jericó, os israelitas rumaram para conquistar a cidade de Ai, só que por Acã ter desobedecido a Deus, o povo de Ai os colocou em fuga e mataram 36 homens do exército dos israelitas. Talvez suas escolhas não tenham gerado morte física em alguém, mas pode ter causado morte espiritual de alguém que a observava de perto e tinha você como exemplo. 

2)     Com o resultado da batalha, e não sabendo do real motivo para este resultado, Josué entrou em crise, pois Deus tinha prometido que eles seriam vitoriosos em todo lugar. E quanto a nós? Será que nossas atitudes não têm colocados líderes em meio a crises, frustrações, desanimo?

3)     E por último o próprio Acã sofreu as conseqüências de sua atitude, e mais uma vez não estava sozinho, ele e toda a sua família foram mortos. Comece a refletir sobre suas escolhas, sobre as influencias que você tem sofrido, as opiniões que tem dado ouvidos, as atitudes que tem tomado e suas conseqüências em sua vida e no Corpo de Cristo.

Espero que vocês reflitam, como eu tenho refletido, sobre isso a cada decisão que temos que tomar. Tenha consciência das consequências de suas atitudes, não só para você mesmo, mas também no Corpo de Cristo.

Emília Lazzaroni

Deixe um comentário

