A Restauração do Dízimo

420702_229942233763147_431902181_n

Vamos continuar nosso estudo que temos feito sobre “quebrar o ciclo da pobreza”​. e um ponto que não podemos deixar de destacar e aproveitar este estudo para relembrar é que nós não podemos quebrar os mandamentos de Deus e esperar caminhar debaixo de sua benção e provisão. O Caminho para alcançar as bênçãos de Deus é o caminho da obediência em Sua palavra e ser fiel a Ele.

O dízimo é uma parte vital de nossa caminhada com o Senhor Jesus. Sua palavra nos ordena a dizimar e quando nós obedecemos a Ele, estamos demonstrando que confinamos Nele totalmente, independente dos recursos financeiros que nós temos. O dízimo é a décima parte, ou seja, dez porcento de nossa renda. E esta parte pertence ao Senhor. Isto não é apenas contabilizar dez porcento do que você recebe, mas é a primeira décima parte. Em outras palavras, o dízimo é a melhor parte e a primeira parte. Não devemos pagar primeiramente as contas que temos e entregar o dízimo depois. O que precisamos entender é que em primeiro lugar está a parte que é de Deus, e entrega-lá antes de qualquer outro gasto, confiando plenamente que o Senhor proverá para pagar todas as contas e compromissos que temos e também outras necessidades que possam vir a surgir. Veja o que a palavra de Deus em Malaquias 3-10 a 12

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Que maravilhosa promessa temos de Deus se o obedecermos com relação aos dízimos, então ele abrirá as janelas dos céus e derramará bênçãos sem medidas sobre nós! Também repreenderá o devorador para o nosso bem e nos protegerá da destruição. Algumas pessoas retêm o dízimo do Senhor e então se espantam por nunca saberem porque não são abençoadas em sua vida financeira.
Veja como a palavra de Deus trata sobre quem não tira o seu dízimo:

Malaquias 3.8-9 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.”

Muita gente continua retendo seu dízimo porque não gosta da palavra do pastor, do líder, ou porque acha que a igreja é cheia de defeitos e problemas. No entanto você não está certo ao pensar a agir desta maneira retendo seu dízimo. Mesmo que você nao concorde com a maneira como ele é gasto, ou não concorde com algo parecido que esteja sendo feito, não deixe de dizimar para não perder as promessas de Deus sobre sua vida financeira.

O governo tem o direito sobre seu dinheiro com os impostos e você os paga. A igreja, pela ordem de Deus, temo direito sobre o dízimo. Pague a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Em nenhum lugar da Bíblia está escrito que devemos deixar de dizimar por não concordarmos com uma ou outra coisa vinda dos homens. Seus olhos devem estar voltados para Deus e na promessa que Ele dá para cada um que faz o que Ele pede.

É obvio que se existem ações imorais, sem ética e até ilegais em sua igreja ou na vida dos líderes, devemos pedir explicações; porém como você vai cobrar algo deles se você nunca entrega seu dízimo? Não devemos usar a entrega do dízimo como uma arma, ou uma maneira de controlar e manipular a igreja e a liderança, pois eles darão conta do que fazem a Deus.

Apenas obedeça a Deus e você verá com seus próprios olhos a providência Dele quando a sua fé é depositada em sua palavra.

David Gregory

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s