Encontre Deus em meio a dor!

64252_407028199387882_1553456774_n

Olá Conectados!

Antes do post, quero aqui colocar aqui minha solidariedade à todas as pessoas que estão passando por momentos de perda e dor em Santa Maria – RS e a todo o estado do Rio Grande do Sul. Todos sabem da tragédia que aconteceu naquela cidade e escrevo porque, eu sinto uma dor muito grande (apesar de não conhecer ninguém que morreu nessa tragédia) mas, nós como cristãos e como seres humanos não conseguimos não nos comover com tudo o que vemos nos jornais e na internet. Oro para que as famílias sejam confortadas pelo espírito santo e que Deus use os cristãos que estão próximos àquela cidade para e serem bênção na vida de todos aqueles que precisam de um simples abraço, de um gesto de amor. Eu e você que não podemos estar lá fisicamente, podemos fazer nossa parte orando e intercedendo por todas as famílias que perderam pessoas queridas.

“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”. Romanos 12.15

Hoje quero deixar aqui algumas palavras que Deus tem falado comigo e compartilhar algumas situações que tenho vivido.

Estou passando por uma fase bem difícil na minha vida. Já passei e todos nós passamos por fases difíceis. Isso é normal na nossa vida e passaremos por fases ruins até o fim de nossos dias aqui na Terra. Pode parecer bem pessimista, mas, é a nossa realidade. Cristo mesmo disse “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33b. Sei que todos nós gostaríamos de ter uma vida colorida, somente com momentos de prazer, felicidade, conquistas e sorrisos no rosto sempre! Porém, não é bem assim (não é assim!). Buscamos sempre a felicidade, o êxtase alegria, mas, somos golpeados por muitos, muitos momentos de sofrimento, dor, choro, perdas, desilusões e tristeza. Eu estou assim, sendo golpeada e a dor é grande demais. É aquele momento em que você olha ao seu redor e não encontra nada. Nada que possa parar o teu choro, que possa parar a dor que invade o coração.

E são esses momentos de até desespero em que você percebe que não é nada. É nesse momento que a única pessoa que você lembra que está ali com você é Deus e ninguém mais. É quando você precisa ficar sozinho para somente chorar, chorar e derramar lágrimas e mais lágrimas, e o único nome que vem à sua mente é Deus.

É nesse momento que você rasga o seu coração e diz: “Deus eu te amo!! Por favor tire essa dor do meu coração, a dor da minha alma! Jesus, eu não agüento mais!!”

Essa foi uma parte da oração que eu fiz pra Deus e sei que Ele estava ali olhando pra mim, me ouvindo e colocando a Sua mão no meu coração.

Não é fácil passar por esses momentos. Nunca estamos preparados para eles. Mas sabe de uma coisa, não adianta nós ficarmos nos lamentando por tudo nessa vida. Pela promessa que ainda não se cumpriu, pela provisão que ainda não veio, pelo milagre que ainda não aconteceu. Ouvimos sempre que é preciso esperar, esperar, mas, chega uma hora que nos cansamos… E quando nós cansamos de esperar, vem o desespero, o choro, a dor. Colocamos mesmo nem querendo a dúvida em nosso coração. Não é errado ficar cansado de esperar. Não somos perfeitos e jamais seremos. Mas o que Deus me disse quando eu estava deitada na minha cama e meu travesseiro já estava molhado por tantas lágrimas foi: “Não desista! Não desista!” Ah Deus!!!! É difícil, como é difícil, mas, para Ti, não é impossível.

E onde podemos encontrar o equilíbrio que nos falta nesses momentos? Onde podemos encontrar uma palavra de consolo, de motivação? Na bíblia! Ali está tudo o que precisamos para seguir em frente, enxugar nossas lágrimas, levantar a cabeça, sorrir novamente, fazer renascer nossa esperança, nossa fé. Temos um Deus que é Pai, um Deus que é nosso consolo, um Deus que nos momentos em que choramos nos pega no colo. Esse Deus sofreu todas as dores por nós. Esse Deus que pagou pela nossa sentença de morte e que nos garante a vitória por mais difícil que seja a luta, pois, Ele não perde nenhuma batalha, afinal, que luta pode ser maior para Aquele que venceu a morte?

Nossos problemas muitas vezes são tão pequenos perto dos problemas dos outros. Mas como cada um tem uma história, cada um tem a sua dor.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33-34

Deus nos chama para quando estivermos assim, sagrando por dentro, que O busquemos. Ele quer que nos apoiemos nEle, que coloquemos nossa esperança somente nEle. Enquanto muitos depositam a dor nas drogas, nos prazeres momentâneos da carne nós conhecemos esse Deus que nos ama tanto que nos deu Jesus para sofrer pelos nossos pecados, que sofreu a nossa dor.

A dor nos molda. Me lembro do oleiro moldando o barro. Se ficou torto ou se o formato não foi aquele que ele planejou, simplesmente o oleiro destrói o vaso e começa tudo de novo, moldando com cuidado para que o vaso saia como ele planejou. Assim é a nossa vida. Quando estamos na dor, sabemos que estamos sendo moldados novamente. Nenhuma luta que passamos é sem razão. Não entendemos os porquês, mas, Deus sempre tem um propósito para tudo isso. Nada é em vão!

Chore na presença do Senhor, rasgue seu coração, fale com Ele aquilo que você não consegue dizer a ninguém! Somente Ele entende a sua dor! E somente Ele pode ajudar você!

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:5-6

Creia no poder de Deus e semeie com suas lágrimas diante da presença do Senhor e viva aquilo que Ele tem para você!

Um grande beijo.

Leila Dornelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s