Esperando no Senhor

521941_409216449169057_933133002_n

O fruto do espírito, em Gálatas no seu capítulo 6, fala sobre ​paciência e longanimidade. E isto não é algo que muitas pessoas se importam em ter. Nossa natureza humana quer que as coisas aconteçam imediatamente. Nós queremos que as coisas aconteçam quando queremos e do jeito que desejamos. Quando isto não acontece temos a tendência de nos tornarmos pessoas frustradas ou agitadas.
​Este comportamento é o contrário da maneira como Deus e nós precisamos aprender a esperar no Senhor e em Seu tempo. Quando passamos a frente de Deus e não esperamos por Ele, pode ser que venhamos a fazer coisas que não são parte da vontade de Deus para nós e acabamos criando problemas em nossas vidas.

Salmos 27-14 diz: “​Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.”

Muitas vezes quando estamos no processo da espera nos sentimos muito fracos, porém este sentimento vem da nossa carne se sentindo fraca, e nosso coração será fortalecido no Senhor. 

Isaías 40:31  diz: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

A espera faz com que nos livremos de nossos desejos carnais e causa em nós o efeito da submissão entre o trabalho que Deus faz junto com o Espírito Santo. Isto faz com que nossa confiança em Deus se torne fortalecida para que comecemos a clamar ao Senhor com todo o nosso coração, mesmo que você não veja a resposta de sua oração ainda. Isto também nos dá confiança de que Deus está no trabalho de nossa vida e em toda situação que vivemos, Ele nos traz para dentro de Seu glorioso reino e nos faz ser mais parecidos com Jesus.

Esperar não é fácil. É muito mais fácil sair na frente de Deus e tentar fazer as coisas acontecerem com nossa própria força e em nosso próprio tempo. Nós precisamos desistir do nosso próprio tempo e nos render completamente ao Senhor em todas as áreas de nossa vida. Não devemos esconder nada Dele! Se escondemos algo do Senhor, é como se disséssemos em nosso coração e em nossas ações que sabemos mais do que Ele… E então nos sentimos na “obrigação” de não esperar, mas fazer as coisas acontecerem ao invés de esperar!

Salmos 62-5 “O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança”

Esperar muda nossa expectativas a estarem sobre Deus, de sua maneira e a seu tempo. Lembre-se que o tempo Dele é tão importante quanto a Sua vontade. O desejo de Deus para sua vida está diretamente ligado ao tempo Dele agir a seu favor. Se desejarmos somente o que Ele quer, mas fora de Seu tempo, estaremos caminhando fora da Sua vontade para nossas vidas. Precisamos aprender a ser encorajados por Ele, mesmo que a espera faça parte deste aprendizado, pois se há um atraso no tempo para você no agir de Deus é porque Ele ainda está trabalhando em seu favor para lhe entregar aquilo que deseja. Ele vai nos transformando durante o tempo de esperançara que sejamos feitos conforme a imagem e semelhança de Jesus Cristo. Esperar nos faz dar frutos de eternidade para o Reino.

O propósito da espera é ouvirmos claramente a Deus, então poderemos agir corretamente conforme o modo e o tempo Dele.

Espere no Senhor! Seja corajoso!

David Gregory

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s