O cristão e a sua boca

palavras

Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia”. Mateus 26:73

Como tem sido o nosso modo de falar? Será que pelo modo e circunstâncias em que falamos as pessoas podem nos reconhecer como Servo do Senhor? Controlar a língua sempre foi um grande desafio para mim. Quantos de vocês já falaram algo e se arrependeram no instante seguinte? Quantos de vocês não gostam de ter uma resposta na ponta da língua? Pois é eu também sou assim, já fui mais, até Deus começar a me mostrar que eu precisava me calar, precisava parar de tentar me justificar perante homens e me importar mais com a opinião de dEle.

O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:14

A verdade é que quando o assunto é falar, nós invertemos tudo, Nos calamos quando temos que falar, e falamos pelos cotovelos quando temos que nos calar. Nós mesmos arrumamos perigosas armadilhas, para nós mesmos com a nossa própria língua. Gostamos de falar, quando estamos em nossa própria defesa, não gostamos de ficar por baixo, e sempre queremos ter a opinião final, não é mesmo? Mas e quando é para testemunhar de Cristo? Será que temos tido o mesmo entusiasmo, prontidão e ousadia?

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,  Efésios 4:1

Se controlar a língua é um desafio para você assim como é para mim, Faça um propósito com Deus, ore, jejue, vigie sua língua, coloque ela a disposição da bigorna. Não será fácil, mas Deus é fiel para ajudar aqueles que O buscam.

Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.  Salmos 141:3

Emília Lazzaroni

Deixe um comentário

