Não fuja do propósito de Deus para a sua vida

48149_415342668556435_1368274409_n

Olá queridos leitores do Conectados! Espero que estejam todos bem!

“A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem: “Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença”.Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor. O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se.”Jonas 1:1-4

Você já parou para pensar em quantas vezes fugiu de algo que Deus pediu para fazer? Acho que todos já passamos por uma situação assim. Conhecemos bem a história de Jonas e semana passada estava lendo o livro “O Desígnio” de Mike Murdock e o título do capítulo era: “Se você se rebelar contra seu desígnio, Deus pode permitir experiências dolorosas para corrigi-lo”. Quando eu li eu disse: Uiii!!

Jonas é um bom exemplo que encontramos na bíblia das consequências da nossa desobediência a Deus. Me lembro quando era criança que toda vez que escutava essa história eu ficava pensando no peixe que engoliu Jonas e viajava com minha imaginação fértil (rsrs). Mas agora Deus quer que prestemos atenção no que a história tem a ensinar em vez de pensar como Jonas ficou dentro do peixe!

Por algum motivo Jonas sentiu medo ao receber a ordem do Senhor para ir à Nínive pois, Deus não estava satisfeito com o que estava acontecendo naquela cidade. O medo paralisou Jonas e ele decidiu não obedecer a Deus e tentou fugir de Sua presença. Comprou uma passagem de navio e foi para outro lugar pois, em sua mente ele achava que Deus não o encontraria.

“Para onde poderia eu escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença?”Salmos 139:7

Deus usou a tempestade para que Jonas fosse jogado ao mar pelos marinheiros pois, Jonas percebeu que toda aquela tempestade era por causa da sua desobediência. Quando Jonas foi jogado no mar o mesmo se aquietou e todos que estavam no navio puderam ver a glória de Deus e naquele momento e adoraram ao Senhor. Vejo que Deus tinha um grande propósito na vida de Jonas porque aqueles homens puderam ver o poder do Senhor! Jonas ficou ali no ventre daquele peixe e no capítulo 2 ele ora a Deus e reconhece que foi fraco e que desobedeceu a Deus. E Jonas ficou ali por três dias e três noites.

Após o peixe ter vomitado Jonas em terra firme, Deus novamente fala a Jonas para ir a Nínive e obedecendo, Deus realizou um grande quebrantamento naquela cidade.

“Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.” Jonas 3:10

Muitas vezes agimos assim como Jonas, Deus nos dá algo para fazer e por medo, fugimos, damos desculpa e tentamos nos esconder dEle. Deus sempre nos corrige por nossa desobediência pois, Ele deseja que aprendamos com nossos erros. A desobediência sempre tem consequência, Deus nos corrige porque Ele nos ama.

“Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso.” Jó 5:17

Não fuja daquilo que Deus disse para você fazer. A palavra de Deus não falha e jamais falhará. Não dê lugar ao medo, a insegurança, como Jonas deu. Devemos acreditar que Deus nos capacita para realizar a Sua obra. Não diga não ao chamado do Senhor! Obedeça a Sua voz e veja grandes coisas sendo realizadas por Ele através da sua vida!

Deus sempre conta com você!

Um grande beijo!

Leila Dornelas

Leia os textos mais recentes https://goo.gl/51UfbZ

Siga-nos no Twitter https://goo.gl/g438yx

 

Anúncios

5 comentários sobre “Não fuja do propósito de Deus para a sua vida

  1. tem muitos crentes errando e botando a culpa no diabo
    não querem ezaminar a si mesmo e reconhecer os seus erros
    por isso que tem muitos perdendo a ecensia e caindo
    estão querendo fazer o que eles querem e diz que Deus mandou
    estão enganando novos convertidos!!!!

  2. Eu amo a palavra de deus estou vivendo uma promessa de deus na minha vida, depois de cinco anos de ligadura estou gravida novamento ,mas eu ja sabia que mais cedo ou mais tarde isso iria se cumprir na minha vida porque e promessa de deus e deus nunca falha.

  3. Amei o texto passei 10 anos fugindo…mas agora estou cumprindo o chamado de Deus pra mim…é gratificante fazer a obra do Pai…meu medo sempre foi apresentar- me a Deus com as mãos vazias e agora digo eis me aqui!!!!

  4. Passei muitos anos nao querendo da ouvido ao meu chamada e pela minha desobediencia deus me jogou no leito. Hoje estou mais hj minha vida mudou estou comprindo meu chamado pra gloria de deus.a palavra de deus diz que a obdiencia gera bençao e a desobeddiencia maldiçao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s