Dê a Deus o que é de Deus

dar a Deus

Sabe quando você procura por respostas e de repente percebe que elas estão bem na sua cara?! Então, isso aconteceu comigo hoje.

Deus tem sua maneira de falar conosco e comigo Ele fala bem especificamente, mas eu insisto em ser meio burro, sabe. Eu oro e peço sempre pra Ele falar comigo de alguma forma, um raio celestial, uma porta falante, um vídeo misterioso no computador, mandar uma irmã Shemanaya que eu nunca vi na vida pra minha casa, usar uns dos meus 11 cachorros, mas esse tipo de coisa nunca funciona, Ele sempre fala da mesma maneira: Sorrateiro e direto ao meu ouvido – Abra a Palavra. Dessa vez Ele me disse Marcos 12 e eu estou ruminando este capítulo durante vários dias. São muitas informações para minha pequena cabeça e eu leio, leio, oro, oro e… lembra quando disse de algo estar bem na sua cara? Então, Voila! (Aprendi essa palavra na minha viagem à França mês passado, mas ainda não sei o significado ao certo, rss).

Comecei a refletir e pedir ao meu amigo ES a me ajudar a entender algo do que Ele mesmo queria me ensinar e meditei separadamente nos textos. O que quero compartilhar com vocês hoje está nos versos 13 a 17:

Mais tarde enviaram a Jesus alguns dos fariseus e herodianos para o apanharem em alguma coisa que ele dissesse.Estes se aproximaram dele e disseram: “Mestre, sabemos que és íntegro e que não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens, mas ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. É certo pagar imposto a César ou não?Devemos pagar ou não? ” Mas Jesus, percebendo a hipocrisia deles, perguntou: “Por que vocês estão me pondo à prova? Tragam-me um denário para que eu o veja”.
Eles lhe trouxeram a moeda, e ele lhes perguntou: “De quem é esta imagem e esta inscrição? ” “De César”, responderam eles.Então Jesus lhes disse: “Dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. E ficaram admirados com ele.
Marcos 12:13-17

Talvez você já esteja cansado de ler e ouvir esse texto, mas quero compartilhar uma novidade que meu amigo ES me ensinou com ele. Observe que quando eles perguntam pra sobre os impostos, Jesus percebe que eles o estavam pondo a prova e pede que lhes tragam um denário.

1)      Tragam um denário para que Eu o veja

Vai falar que Jesus não sabia o que era um denário? Jesus era carpinteiro e um denário era o que, normalmente, era pago para um trabalhador braçal por dia, então não me venha com essa, Ele sabia muito bem como era um denário. Mas o povo queria que ele entrasse em controvérsia e isso que Ele fez se chama SABEDORIA.

2)      De quem é essa imagem e esta inscrição?

Mais uma vez e muito mais sábio do que eu e você, Jesus pergunta às pessoas o que havia na moeda. As pessoas já sabiam daquilo também, mas Ele fez para que as próprias pessoas percebessem aquilo que estavam falando, que elas refletissem a respeito daquilo que elas mesmas já sabiam, mas não queriam perceber.

 

3)      Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Fiquei um tempão observando esta fala de Jesus. Havia uma inscrição e a imagem de César no denário, logo pertencia a ele, deveria ser pago o que lhe pertencia. Mas, ainda que caro em termos financeiros, era fácil, bastava entregar o dinheiro que era cobrado.

Mas ainda falta dar a Deus o que é de Deus. Aí a coisa complica né, é mais fácil pagar os impostos. Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, logo, somos Dele por direitomas Ele pede que nós mesmos nos façamos isso. Muitas vezes falamos tanto que somos de Deus, que amamos a Deus e muitas baboseiras mais que esquecemos de dar a Ele aquilo que é Dele, que Ele quer: nossa vida. É algo que o ES sussurrou muito forte ao meu coração, o Senhor já esta cheio das coisas que nós fazemos nas horas de emoção, Ele quer que nos entreguemos de verdade, sem medidas, sem limitações, Ele simplesmente quer cuidar de nós e Só poderá fazer isso quando dermos a Ele o que lhe pertence.

Oro para que esta palavra soe em seu coração como soou no meu e lembre-se: Dê a Deus o que é de Deus, ou seja, você mesmo!

Bençãos sem fim! Com amor,

Lucas Ferreira

Deixe um comentário

