Uma grande obra. A reconstrução

299301_150282111729160_2104878941_n

“Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” (Neemias 6.3).

O livro de Neemias tem muito ainda a nos ensinar mais para finalizarmos a seqüência de estudos por aqui queremos então falar hoje sobre: Quem sabe o que tem que fazer simplesmente faz e não se distrai. Neemias foi afrontado por aqueles homens 4 vezes e por 4 vezes ele mandou a mesma resposta. Então fiquei pensando nisso em minha própria vida. Vocês já perceberam como nós somos levados por momentos em nossa vida. Principalmente quando se trata do Reino de Deus na terra. É impressionante como em um momento Deus falou pra mim isso mais em meio as dificuldades, problemas ou palavras eu deixo de fazer isso e passo a fazer aquilo porque não era o isso que eu pensei mais o aquilo que no momento é mais fácil pra mim. Fiquei pensando nessa atitude de Neemias, o cara tinha tanta convicção da grande obra que ele precisava realizar que nada tirava o foco dele. Muitos naquele momento ali de Neemias se juntaram contra a reconstrução e queriam matá-lo, mas ele estava ligadinho com o Deus da obra e sabia que ele só era um copeiro que o Deus todo poderoso transformou em um Engenheiro haha. Neemias orava o tempo inteiro. Eles mandavam palavras malditas e Neemias fala com Deus Fortalece minhas mãos (Neemias 6-9). Esse versículo me fez lembrar de algumas palavras malditas que já ouvi nesse tempo de caminhada com o Senhor Jesus e ele o meu paizinho de amor me curou e vem me curando de cada uma delas todos os dias da minha vida. E por incrível que pareça acabei de aprender algo novo com esse nosso amigo, quando lançarem palavras malditas tentando paralisar você não pare continue e ore a Deus pra que aquela palavra aconteça exatamente o contrario do que lhe desejaram. É importante que eu e você tenhamos certeza da nossa missão nesta terra aqui e o que é de fato que precisamos realizar. Não podemos ter duvidas ou acharmos que é mais não é. Tudo que é proposto no coração precisamos insistir e acreditar que chegaremos ao fim da construção, a obra não pode parar porque se parar pode atrasar os planos de Deus mais com você ou sem você eles iram acontecer porque não tem haver comigo ou com você tem haver com o nome dele ser glorificado na terra, ou seja, Conhecido. O povo precisava conhecer o Senhor de fato e era através da vida de Neemias. Ele não só estava ali para a reconstrução física da cidade mais também para a reconstrução da vida e do relacionamento daquele povo com o verdadeiro Deus. Eu não sei qual é a sua missão a minha eu conheço bem e por muito tempo me esquivei dela pra viver o aquilo e não o isso que Deus sempre me falou. Não fuja, não desista, prossiga. Não deixe que o teu ouvido ouça e aceite os recadinhos maldosos que podem trazer a morte sobre ti. Não se distraia com a vida e deixe de fazer o que lhe foi proposto no coração para realizar. Lute, enfrente, saia do estado deprimente de opróbrio e construa, reconstrua se necessário for. Não permita durante a sua grande obra distrações pois lembre-se tem haver com o todo poderoso Deus e que existe um povo que está esperando por um copeiro de profissão com uma missão de Engenheiro e este pode ser eu, pode ser você ou pode ser nós não sei só sei que “Uma Grande Obra” já foi iniciada lá na cruz e ele também assim como Neemias não deixou nada o distrair Ele ressuscitou e está a direita de Deus intercedendo por nós vai completar a obra com sua vinda na terra pra buscar aqueles que se deixarem ser refeitos por Ele. Pense nisso

Com amor e carinho Elisângela Reis     

Deixe um comentário

