Tô sem tempo!!

time_1920x1200

Hoje quero compartilhar com você algo que tenho observado ao meu redor. Sou professora da classe dos pré-adolescentes na EBD e meus alunos são lindos, inteligentes (amo demais todos eles), porém, tenho observado que mesmo eles sendo ainda crianças, o mundo já os influencia demais e eles vivem os problemas que nós jovens vivemos. Um dos problemas que tenho observado é a “falta de tempo”. Eu sempre pergunto todos os domingos quem orou todos os dias; alguns levantam a mão e dizem que oraram todos os dias, mas, a maioria me diz que orou algumas vezes e outros dizem que “esqueceram de orar”. Outra pergunta que sempre faço é quem leu a bíblia, aí a minha decepção é maior ainda porque a maioria deles diz que não teve tempo! Então eu digo: “mas vocês só estudam gente!” e eles começam a enumerar um monte de desculpas do porque não leram a bíblia (rsrs). Às vezes chega até ser engraçado, (não pela situação) mas, pelas explicações que sempre me dão.

O mundo de hoje nos empurra para não termos tempo pra Deus. E isso vem contaminando todas as faixas etárias, da criança ao mais idoso. Sempre temos desculpas na ponta da língua para justificar nossos erros. Meus alunos sabem que estão errados! Mas todos os dias eu os vejo no Facebook e falo com eles assim: “não tiveram tempo pra ler, mas, pra ficar no facebook vocês tiveram ne? (rsrs)

Na verdade nós temos tempo sim, mas, não sabemos aproveitar o nosso tempo. Não sabemos administra-lo e o desperdiçamos pela nossa falta de organização e por não priorizar aquilo que realmente é importante na nossa vida.

Esses “tempos modernos” que vivemos exige muito de nós. Acordamos cedo e dormimos tarde. Chegamos cansados demais para pegar a bíblia e aprender mais de Deus, estamos cansados demais para orar e criar um diálogo entre nós e Deus porque dormimos durante a oração…estamos cansados demais para acordar pela manhã no domingo e ir à escola dominical…

Satanás tem usado muitas formas de fazer com que aos poucos nos afastemos de Deus e quando nos damos conta (quando damos) já estamos distantes do Pai. Eu fico pensando em Deus porque, Ele nos espera todos os dias. Todos os dias Ele está com os braços abertos para nós e simplesmente O ignoramos porque não temos tempo! O mundo nos dá muitas atividades para fazer e as aceitamos sem reclamar, mas, quando é algo que devemos fazer para Deus fazemos cara feia. Me pergunto: “o que realmente estamos buscando durante nossa vida? Será que realmente buscamos as coisas de Deus?”

“Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”Mateus 6:33

Há um tempinho atrás estava nessa situação, tinha tempo para fazer muitas coisas; fazia até uma forcinha para ler a bíblia, mas já estava cansada demais para ler porque tinha ficado horas na internet e na televisão e ia dormir…fico pensando na decepção que eu dava à Deus por essas minhas atitudes. Deus começou a me incomodar (e sei que Ele incomoda todos os Seus filhos) para eu mudar de atitude! Graças a Ele eu quis ser moldada e hoje eu tenho outro relacionamento com Deus, porque dedico um tempo somente para Ele. É um tempo onde eu quero ouvir o que Deus tem para me dizer através dos livros, através da Bíblia e através da oração. E te digo que é o melhor tempo do meu dia! Ainda cometo falhas, mas, Deus está a cada dia me disciplinando.

Tenho conseguido ter esse tempo precioso com Deus porque passei a controlar melhor o que eu ficava vendo TV e na net. E quando você está totalmente acostumado a ter esse tempo de aprender e conversar com Ele, você sente a necessidade de O querer mais! Ah como é bom ouvir a voz de Deus, sentir a Sua presença, ter verdadeiramente um relacionamento íntimo com Ele. Não somente aos domingos como infelizmente muitos fazem. Nossa vida deve ser uma busca diária dEle, da Sua presença, da Sua voz!!

Peça a Deus que Ele direcione o seu tempo. Eu tenho certeza que Ele o ajudará a “encontrar” esse tempo que você acha que não tem para O buscar! Vivemos em um momento de grandes lutas, grandes guerras espirituais e satanás está em todo momento trabalhando para que eu e você fiquemos longe de Deus! Fique atendo a isso e diga não a tudo aquilo que te faz não ter tempo para orar e ler a palavra, que para mim são as duas coisas básicas, mas, essenciais que todos nós cristãos deveríamos fazer todos os dias!

Deus dedica todo o tempo dEle para mim e para você, então que sejamos gratos para também dedicar o nosso tempo para Ele!

Um beijo!!

Leila Dornelas

Deixe um comentário

