Mantendo nossa Palavra

iStock_000000381585Small

Salmos 15-1 “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?”

Salmos 15-4b “aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.”

No salmo 15, Davi pergunta ao Senhor sobre uma questão e então o Espírito do Senhor lhe deu a resposta para aquela pergunta. Ele perguntou, “Senhor quem habitará no seu tabernáculo?” Observe que Davi não pergunta ao Senhor quem visitará seu tabernáculo, mas quem habitará nele. Ele desejava viver na casa de Deus. Ele desejava viver constantemente na presença de seu Senhor.

Uma das condições que o Senhor requer de alguém que caminha constantemente em sua vida em direção a presença Dele, é que ele seja uma pessoa que sempre cumpra com aquilo que diz e não volta atrás em suas palavras. Alguém que “jurará e nunca mudará o que disse”.Mas o que isso significa exatamente? Significa que quando falamos nós faremos alguma coisa conforme o que falamos, comprometendo nossa palavra independentemente do que nossa fala nos custa. Muitas vezes as pessoas se comprometem com algo, porém, depois de um tempo não cumprem com o que disseram por que outras coisas que elas preferem parecem fazer  com que suas idéias mudem.Com que freqüência isto acontece em sua vida? É fácil dizer que faremos isso ou aquilo, mas fazer o que nós dizemos que faremos quando não é fácil, ou quando existe a chance de fazer algo que nos agrade mais e que pareça mais divertido, acaba comprometendo nossas palavras.Muitas discussões em relacionamentos ocorrem porque alguém diz que fará algo e acaba não fazendo. São as pequenas raposas que estragam a videira.

Provérbios 22-1a “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas”

O que nos faz terem bom nome? Nosso nome é o reflexo da nossa natureza e nosso caráter. Quando alguém diz nosso nome, outras pessoas pensam sobre a totalidade do que você realmente é. Um bom nome vem de escolhas que honre aquilo que falamos, mesmo que fazer o que dizemos cause dor em nós mesmos. Quando passamos nossas palavras à frente, estamos mostrando uma parte do que somos uma parte do que está dentro de nós. Nossas palavras estão longe da real essência do que realmente somos.

Quando não confiamos nas palavras que temos falado, isso mostra que não confiamos em quem nós somos. Nosso caráter fica perdido e nossa identidade não parece o que realmente é. Se você tem falado várias coisas que não cumprem isso já se tornou um hábito em sua vida, então outras pessoas começam a te ver como uma pessoa que não tem compromisso com o que diz, ou seja, uma pessoa que não é íntegra. É por causa disso que a bíblia diz que um bom nome é melhor do que ter muito dinheiro. Se tivermos um bom nome, então estaremos mostrando que temos um bom caráter e plenitude naquilo que dizemos que somos. 

Jeremias 1:12b “disse o Senhor: eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” 

Deus cuida para que a Sua palavra seja cumprida. Nós também devemos fazer o mesmo. Temos que ter a mesma atitude de cuidar de tudo o que dizemos e expressamos com nossos lábios.

Que Deus possa te abençoar.

David Gregory

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s