Deus é amor, e nós? Quem somos??

390890_194032807354090_297016463_n

Extraído do tumblr ” O dedo tecla o que o coração está cheio” 

“Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” 1 João 4:20

E aí irmã(o)? Essa palavra é pra mim e é pra você, pessoas crentes!! Será mesmo que amamos a Deus, ou somos apenas como muitos outros hipócritas e fariseus, cheios de religiosidade!? Nesse texto vou falar um pouquinho sobre o amor e o que tudo isso tem a ver com quem nós somos em Deus. Hoje Deus falou muito comigo em I João 4, principalmente nos versículos 20 e 21.

Já faz muito tempo que eu sabia que o amor não era um sentimento, tinha convicção que era uma escolha, mas agora percebi que é muito mais que isso,é um mandamento!! Sim!! O amor é uma escolha, não um sentimento, mas é muito mais que uma escolha!! É um mandamento!! Deus deseja e nos ordena que amamos todas as pessoas, ou seja, devemos escolher tratar bem, honrar, respeitar, não falar mal, proteger, cuidar, DEVEMOS ESCOLHER AMAR TODOS!! ISSO É UM MANDAMENTO, NÃO UMA OPÇÃO!! UMA ESCOLHA, NÃO UM SENTIMENTO!! 

Tá duvidando?? Leia lá em I Jo 4.21 

“Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu próximo.” 1 João 4:21

“Mas a Palavra de Deus diz o seu próximo, quem é o meu próximo??” 

Deixa Jesus te responder essa!!

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. 
Lucas 10:25-37

Pois é pessoal!! E o mais lindo e desafiador de tudo são as palavras de Jesus no versículo 37. “Vai, e faze da mesma maneira.”

E aí, de que maneira estamos fazendo??

É legal perceber que o Samaritano olhou para o próximo e sentiu compaixão, sentir compaixão é se colocar no lugar do próximo, não é sentir dó. Ele não apenas sentiu compaixão, ele agiu em favor do próximo, ou seja, ele amou aquela pessoa que ele nunca havia visto antes!

O problema nosso é que a gente não consegue nem sentir compaixão pelo próximo, pois não olhamos pra ele, olhamos pro nosso ego!

O nosso próximo é o máximo de pessoas com que podemos ter contato e poder fazer a diferença na vida delas, amá-las como Jesus as ama! E o que temos feito?

Será que somos como o Sacerdote ou o Levita? Pessoas importantes na igreja, ministros da palavra, “ui olha só ele, como fala bonito!! Olha só ela, como ela canta bem!! Olha só ela como dança bem!!” Mas muitas vezes esquecemos que Deus vê o nosso coração e nos vê quando ninguém está vendo! Pra Deus não importa o que fazemos e quem somos na igreja, pra Deus importa o que fazemos pro próximo e quem somos pra Ele, quem somos para o nosso Deus!

Se dizemos que amamos a Deus mas não amarmos o nosso próximo, somos mentirosos e não herdaremos o reino dos céus! Não sou eu que estou dizendo isso, é a Palavra de Deus. E aí, será que realmente amamos a Deus?

Essa parábola do bom Samaritano é algo bem real nos dias de hoje! Satanás tem roubado, agredindo as pessoas, ferindo os seus sentimentos, roubando seus sonhos, enchendo elas de amargura e ódio, deixando-as quase mortas!! E o que temos feito?? Muitas vezes estamos contribuindo com o Diabo, dizendo “essa pessoa não vale a pena”; “essa pessoa não presta”; “não quero essa pessoa aqui em casa”; “essa pessoa não merece”; “não suporto essa pessoa!”; “não quero ver essa pessoa na minha frente”. Quanta justiça própria não?? Quanta vergonha né?? Não sei você, mas eu me sinto envergonhado, Deus tá me quebrando no meio!!

Se agimos assim meus queridos, é vergonhoso dizer mas… Não conhecemos a Deus, pois o Senhor não é assim, estamos enganando a nós mesmos!!

Precisamos acordar, fazer a diferença! Viver o que falamos e falarmos o que vivemos!!

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7

Deus é amor, e nós? Quem somos??

Tiago (Xitão)

Anúncios

Um comentário sobre “Deus é amor, e nós? Quem somos??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s