Então, depois de acompanhar as séries Ester e Davi, estou eu agora aqui acompanhando José do Egito, aquelas partes reveladas através da bíblia é aquelas que só foram reveladas para a rede Record rsrsrr. Mais o interessante mesmo é que mesmo conhecendo toda a história, Deus mais uma vez cumpre sua palavra e revela algo novo através da vida de José.

José acreditava ter grandes sonhos para sua vida, Ual!  Mesmo não sendo o filho primogênito ele seria sucessor de seu pai, seria responsável por toda a sua casa. O futuro que seu pai, Jacó, sonhou certamente seria grandioso! Porém, será que continuaria sendo grandioso perto daquilo que Deus preparou para ele. De sucessor de seu pai a governante do Egito. Não que os sonhos de Jacó fossem ruins, pelo contrário! Eram grandes sonhos e até com bons motivos, mais Deus tinha sonhos bem mais altos para a vida de José.

Sonhos mais altos requerem renuncias maiores,aprendizados mais profundos (o que leva certo tempo). Para chegar ao ponto de governante antes foi necessário ser jogado em um poço, ser vendido como escravo, ficar longe de sua família, de sua terra. Porém cada obstáculo que José tinha em sua frente era para levá-lo cada vez mais próximo do centro da vontade de Deus.

Em Romanos 8.28 podemos ver o que aconteceu na vida de José… ¨ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.  José era um homem que amava a Deus e mesmo passando por momentos que muitos desistiriam, ele sabia que Deus havia lhe dado um  sonho , um propósito  grandioso em sua vida. Ele podia estar na cova, mais olhava para o alto, trancado em uma prisão, mais não perdia o que o Senhor havia revelado na sua vida.

Quando você passar pelas mais profundas covas, ou mais terríveis prisões, lembre-se, que é através do fogo que vamos sendo preparados, limpos, fortalecidos. Mesmo passando por provas, tenha em mente que Deus tem sonhos mais altos preparados para você, eu escolhi viver esses sonhos, e você?

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55: 8-9

Geiza Maria