Olá pessoal do conectados? Tudo bem? Já se inscreveram em nosso sorteio? Não percam a chance (Mais informações aqui ) ! E dia 21/03 teremos uma surpresa para vocês que estão sempre visitando nosso blog.

Hoje meu post é mais um desabafo; por isso este título hoje. Não quero criar polêmicas ou discussões, mas eu preciso desabafar hoje sobre algo que vem me incomodando há bastante tempo. E não me esqueço de uma pregação que houve há um tempo na igreja que eu frequento falando sobre “incômodo”… E o pastor dizia “você está incomodado? O pecado e o erro devem te incomodar!!” Não estou aqui para ser juíza, mas apenas para expressar algo que tem incomodado meu coração.

Eu amo adorar a Deus através da música. Sempre gostei. Desde criança sempre me envolvi nesta área, pois foi o que vi meus pais fazendo, e aquilo tudo sempre esteve muito presente em minha vida. E desde pequena eu prestava atenção nas músicas e me envolvia com as letras… tanto que hoje, com quase 30 anos me lembro muito bem das canções que cantava e de como aquelas letras mexiam comigo e me faziam refletir, adorar, me humilhar perante o meu Deus.

Estes dias estava eu escutando rádio e ouço “eu vou voar, voar, voar, voar, voar, voar, voar, voar, voar nos braços do meu noivo”… em outra música, para rimar com Jeová, foi usado Yemanjá (o que é isso!!!??)… e um espetáculo de  “vou vencer, vou vencer, vou vencer”, “vim buscar minha vitória”, “retété de Jeová”, “canela de fogo”, ‘sua vida parece cena de novela”, seu inimigo vai ver sua vitória”…… Gente….em que nível chegamos???

Fora os ritmos… pois se no mundo a moda é forro universitários e duplas caipiras, no mundo “gospel” é a mesma coisa… O ritmo de sucesso no mundo é “convertido” para que eu e você possamos nos envolver com o modismo secular, mas de forma “santa”.

Desculpe-me se você gosta ou ouve essas músicas;e eu acredito que todos os ritmos e instrumentos podem e devem louvar ao Senhor. Porém o que eu tenho visto ultimamente são letras e CDS que devem ser vendidos, que precisam “emplacar” na mídia… Então são feitos grandes lançamentos e grupos, bandas, duplas, e músicas que não vão “sair da sua cabeça” UAUUU e é assim que os “levitas” querem se achar no dever de conduzir o povo à adoração.

Show Gospel… Super lançamento… Tarde de autógrafos… Sucesso… Fama… Dinheiro…

Então, me lembro da palavra de Deus que me ensina em Efésios 5:18-19 diz: “E não nos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais.

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3:16)

Enchei-vos do Espírito….. Habite em vós a palavra de Cristo… E Cristo mandou que eu amasse meus inimigos e não que exibisse minhas vitórias para eles.

Talvez nós não saibamos exatamente o que seja ter Salmos, Hinos e Cânticos Espirituais… e por isso, escrevamos lindas “poesias” com rimas e trovas para agradar nossos ouvidos. Ouvidos estes que querem ouvir os ritmos seculares com letras “convertidas”. Talvez, para pesar menos nossa consciência de que precisamos entender o verdadeiro significado da palavra RENÚNCIA. Pois hoje, você não precisa renunciar nada aos seus ouvidos e sua mente… Basta buscar algo “convertido” e se divertir (que legal!!!).

No próximo post vou escrever sobre Salmos, Hinos e Cânticos Espirituais.

Deus te abençoe, e que nossos ouvidos sejam mais críticos com o alimento que estão querendo despejar em nossa igreja.

Com amor,

Lílian Dornelas