Romanos 8:28  “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”

Muitos de nós que já somos cristãos por algum tempo provavelmente já decoramos este verso e temos estas informações em nossa mente, mas nós realmente acreditamos que este verso é verdade quando as coisas não estão tão bem em nossas vidas?  Temos confiança em nossos corações que o Senhor está trabalhando a nosso favor para fazer com que todas as coisas que acontecem em nossa vida trabalhem de uma forma positiva para nosso bem em nosso longo caminhar nesta terra?

Salmos 37-23 “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.”

A bíblia diz que Deus confirma nossos passos. Ou seja, todos os nossos passos, e não somente alguns passos. O Senhor tem caminhos que nos direcionam a ir além da nossa capacidade de compreender. Ele faz com que os outros nos digam ou façam coisas que nos levarão na direção daquilo querele deseja para nós. Eles nos direciona colocando desejos em nosso coração e nos dando ideias que pensamos que são boas, porém na verdade, tudo vêm de Deus. Ele trabalha por detrás da cortina, de maneira que não vemos nem tampouco entendemos. A forma como Ele trabalha faz com que  todas as coisas cooperarem para o nosso bem.  Se estamos chateados ou desencorajados com as situações ou circunstancias, o inimigo usa estes sentimentos que temos para que não venhamos a confiar em Deus. Temos que ter nossos corações firmados e enraizados no amor deste Deus por nós e confiar em Sua poderosa e incrível maneira de fazer cada coisa acontecer em nossa vida a nosso favor.

Mesmos com os erros que muitas vezes cometemos, ou os maus julgamentos que fazemos Deus, e somente Ele “vira o jogo” a nosso favor! aleluia! Ele usa tudo para nos ensinar seu caminho e estabelecer-me nós a verdade do Seu Reino.

Poderíamos nos atrever a acreditar o que Deus é capaz de fazer, inclusive nas áreas onde pecamos no passado transformando tudo para o nosso bem. Pode ser que você não veja isso agora e que tido parece estar caminhando errado na sua vida, porém o trabalho de Deus não para e é verdadeiro. Ele não é homem para mentir. Nós podemos confiar que Ele nos colocará no lugar onde enxergaremos que todas as coisas cooperam para nosso bem. Se amamos a Deus, somos chamados para cumprir os SEUS propósitos, e não os nossos.

Eu quero te encorajar hoje a fazer esta confissão todo dia. Quando você orar, agradeça a Deus pela forma como Ele trabalha fazendo com que todas as coisas cooperem para nosso bem. Comece a observar como Deus trabalha a seu favor. Não deixe que o inferno roube sua alegria ou faça você se sentir desmotivado, desencorajado ou deprimido porque algumas coisas não estão acontecendo do jeito como você gostaria que fosse. Ponha seus olhos em Deus. Ponha sua confiança Nele em todos os momentos. Ele te ama mais do que você possa imaginar e irá terminar o que Ele começou em sua vida!

Eclesiastes 3-1 “1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”

E isto inclui VOCÊ!

God Bless You, David Gregory