Era uma vez uma garota, uma garota que sonhava com o dia que estaria frente a frente com o homem que Deus lhe daria como marido. Ela era uma jovem nascida em um lar cristão, criada com todos os princípios de tal. Em sua igreja havia muitos jovens, entre eles meninos de sua faixa etária, homens de fato segundo o coração de Deus.

Ela sabia o que queria, e achou ( ou pensou achar) todas as qualidades desse homem de Deus na vida de um desses rapazes. Logo se mostrou Jeremias 17.9 em sua vida… Enganoso é o coração do homem. Ela começou a ver olhares inexistentes, confirmações de Deus do nada, até  a ¨ Paz do Senhor¨ aos seus ouvidos se transformavam em ¨Você é a mulher da minha vida¨, ela  começou a se auto defraudar.

Para quem não sabe o que é defraudar, segundo o dicionário, significa Lesar, fraudar, iludir, enganar., entre outras coisas.

Segundo a missionária Sarah Sheeva, há  4 formas de defraudação, e a 4° delas é a auto defraudação, “Quando não precisa de ninguém para te defraudar. É a capacidade de criar uma situação que não existe, ilusão”. É o que essa menina fazia, era o que eu fazia.

Ilusão atrás de desilusão, e a cada descoberta do real, uma parte de mim era levada. Eu estava sendo esgotada por relacionamentos que nem se quer existiram de verdade, que foram construídos pela minha mente.

Além da dor de uma certa ¨rejeição¨ esse tipo  de defraudação provoca outra série de problemas. Eu estava correndo o risco de perder amizades verdades e de entender o real significados da presença dos meus amigos em minha vida.

Eles estavam em minha vida não para eu me apaixonar por eles, mais sim  para eu entender, visualizar, que da mesma forma que eles buscavam ao Senhor, da mesma maneira que eles eram homens segundo o coração de Deus, havia também um homem com aquelas características que um dia, no tempo certo do Senhor, seria o meu esposo. Eles estavam ali para que a promessa de Deus estivesse clara, e cada um deles pode acrescentar algo magnifico da parte do Senhor em minha vida.

Outro problema da auto defraudação, é que enquanto você se engana com ilusões, o real pode estar ao seu lado, mais você não o vê, e perde aquilo que realmente Deus tinha preparado para você…

Eu pude entender isso da parte do Senhor a Tempo, espero que você também…

Tome cuidado…

NÃO COLOQUE PALAVRAS NA BOCA DE DEUS,

NÃO CONFUNDA SENTIMENTOS

LEMBRE-SE: O TEMPO DE DEUS É BOM, AGRADAVÉL, PERFEITO, NÃO ESTRAGUE ISSO!!!!