Olá conectado! Tudo bem?

Hoje eu quero continuar com o assunto de semana passada da gangorra lembram?

Então, conversando com aquele meu amigo que citei no post anterior, resolvi escrever mais profundamente alguma conselhos que podem ajudar a nos livrar da gangorra emocional e espiritual.

  • Tenha um propósito de oração diário com Deus. A nossa motivação em orar não deve se basear se estamos com problemas ou não. É para estar presente na sua rotina diária ok?  A oração é uma conversa com Deus. Quando conquistamos intimidade com uma pessoa obviamente conversamos muito com ela, então se você deseja ter intimidade com Deus para que você possa ouvir o que Ele tem a te dizer, ore. Reserve um tempo somente para a oração. Peça a Deus que Ele conduza da maneira que Ele quer esse propósito. Digo por experiência própria que, quando construímos essa intimidade com Deus na oração, nos tornamos mais fortes, mais equilibrados. É o primeiro passo para toda mudança na nossa vida.

“Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração. Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu. Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.”
Salmos 61:1-3

  • Se afaste daquilo que te faz pecar.Esse ponto não é muito fácil mas, não é impossível de conquista-lo. Seja lá o que te prende ao pecado, você pode viver sem ele porque, você não nasceu com ele! Um dia você permitiu que ele fizesse parte da sua vida. Esse processo demora pois, o pecado insistirá em permanecer com você.  Satanás não desistirá tão fácil de ter o controle. Quando você decide não andar mais com ele, o que irá contar muito é a sua força de vontade.

 

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.”

Tiago 4:7

 

  • Preencha o tempo ocioso com algo que edifique sua vida. Sua mente sempre será bombardeada com pensamentos pecaminosos. E muitas vezes são os momentos em que estamos relaxados, sem muita coisa para fazer, que satanás lança esses pensamentos em nossa mente. Joyce Meyer trata dessa batalha com muita inspiração no livro “Campo de batalha da mente”. Li esse livro a um tempinho e eu estava entrando no processo de sair da gangorra. O livro me ajudou muito porque tive consciência de todas as armadilhas que satanás lança na nossa mente. Fuja desse tempo ocioso como, por exemplo, lendo a bíblia,na leitura de um bom livro, escute músicas que edifiquem sua vida espiritual, faça exercícios físicos (é serio! Ajuda muito e essa é uma dica que meu pastor Paulo me deu quando fazia terapia) enfim, procure alguma coisa para fazer, ficar parado é perigoso e é o momento que você está muito vulnerável as investidas de satanás.
  • Cuidado com aquilo que você está olhando. Ahh internet como você nos atrapalha tantas vezes!!! Eu amo tudo que é ligado à tecnologia, e a internet é uma ferramenta para o bem e para o mal. Da mesma forma que a internet pode te empurrar para baixo, ela pode te ajudar a subir. Esse conselho está ligado ao conselho acima porque muitas vezes, quando estamos com o tempo ocioso, vamos para a internet passar o tempo. E é ali que satanás irá tentar fazer você pecar com seus olhos. Então vigie viu? Procure sites que de alguma forma edifique sua vida. E não é só a internet não ta? Televisão também está cheia a lixo, de programas que não tem nada a nos oferecer! Se estiver difícil se controlar, seja radical, desliga tudo e vai orar!!!

 

O último conselho vem diretamente da palavra de Deus para nós. A leitura da palavra de Deus é essencial para conseguirmos o equilíbrio que estamos buscando. É ali que Deus expressa para nós tudo aquilo que Ele quer que sigamos. Deus quer que sejamos sóbrios, equilibrados, que estejamos em Sua presença e que O busquemos em todos os momentos e que com Ele lutemos nossas batalhas diárias, afim de que Ele seja glorificado em nossas vidas!!!

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”
Efésios 6:10-18

Beijos!

Leila Dornelas